Início Cultura Antônio Sátyro. Valparaíso de Goiás se destaca no humor

Antônio Sátyro. Valparaíso de Goiás se destaca no humor

0 704
Por Danilo Silva Pinto

Por Danilo Silva Pinto

Valparaíso de Goiás vem se destacando na cultura e um dos artistas que tem repercutido é o humorista Antônio Sátyro.

Natural de Esperantina. interior do Piaui e filho de cearenses, Sátyro é morador do Entorno de Brasília desde 1080. Foi um dos primeiros moradores de Novo Gama, tendo acompanhado o nascimento da, assim como de Cidade Ocidental e Valparaíso. Escolheu esta última para residir, aonde permanece até hoje.

Fundador do Jornal da Cidade, atua como jornalista, mas é no humor que tem se destacado. Criador dos personagens Fred e Barney, inspirados nos personagens dos Flintstones, mas se aproveitando da sua semelhança física com o personagem Barney e da amizade com o jornalista Fred Gurgel, seu parceiro em alguns trabalhos. As tirinhas de Fred e Barney no Jornal da Cidade ganharam repercussão e abriram as portas para a carreira de humorista.

Antônio Sátyro também participou do filme  “O Melhor Fotógrafo do Mundo”, filmado em Valparaíso, através de parceria entre a Prefeitura Municipal e o Projeto Vem Viver.

O nascimento da Zorra do Val, programa de humor na internet, no qual Sátyro criou vários personagens inspirados em políticos e personalidades da cidade e do Brasil, foi o embrião para o lançamento do primeiro DVD da Zorra do Val, que conta com 12 personagens e roteiros escritos pelo artista.

O DVD conta com participações do músico Jorge Recife, do ator Genivaldo Sampaio, do ator e humorista Francisco Miranda, Locutor Edy Mattos, dentre outros.

 

Foto de acervo

Foto de acervo

Foto de acervo

Foto de acervo

 

NENHUM COMENTÁRIO

Faça um comentário