Início Entretenimento Brasília recebe Monobloco e Jorge & Mateus em breve; veja na coluna...

Brasília recebe Monobloco e Jorge & Mateus em breve; veja na coluna Sons da Noite

0 434

Em 2 de março, Pedro Luís e seus batuqueiros do Monobloco voltam à capital com mais uma festa à base de mistura de ritmos brasileiros

Batuque carioca

Banda que é a cara do carnaval de rua do Rio de Janeiro, o Monobloco tem animado o feriado em Brasília nos últimos quatro anos. Em 2 de março, Pedro Luís e seus batuqueiros voltam à capital com mais uma festa à base de mistura de ritmos brasileiros — de marchinhas a samba-enredo, de forró a funk. Os ingressos começam a ser vendidos em 2 de fevereiro na rede de lojas Koni. Não recomendado para menores de 18 anos.

Antes do Carnaval do Monobloco, que ocorrerá novamente na AABB (Setor de Clubes Sul), o grupo carioca fará uma série de ensaios na Fundição Progresso, no bairro da Lapa, em 14, 21 e 28 de fevereiro

Festival baiano

Músicos da cena musical alternativa de Salvador são atrações da Invasão baiana, série que o Centro Cultural Banco do Brasil recebe em fevereiro.

Quem faz o show de abertura é a banda Vivendo de Ócio, no dia 1º. Na sequência, se apresentam: Maglore (dia 2), Cascadura (dia 8), Dois em Um (dia 9) e Márcia Castro (dia 14). O encerramento será por conta de Lucas Santtana, Leitiers Leite & Orquestra Rumpilezz e Baiana System, no dia 16. Classificação indicativa livre.

Revival pop

A Double You, banda liderada por Willian Naraine e que fez muito sucesso nos anos 1990, está de volta à cidade. Em 15 de março, os brasilienses poderão curtir novamente hits como Please don’t go e Looking at my girl, em show no salão social do Clube do Rocha. Não recomendado para menores de 18 anos.

Pagode retrô

O pré-carnavalesco que o Capella (Pistão Sul/ Taguatinga) promove no dia 9 próximo tem com destaques três grupos de música baiana que fizeram muito sucesso na segunda metade da década de 1990. Os foliões poderão se jogar na pista de dança no embalo de É o Tchan, Terra Samba e Patrulha do Samba. Não recomendado para menores de 18 anos.

Crédito: Som Livre/Divulgação.Cenas do DVD da dupla Jorge & Mateus em Londres.

 

Para comemorar

Em função da agenda lotada de compromissos, Jorge & Mateus adiaram a comemoração do primeiro aniversário da Villa Mix, da qual são proprietários, ocorrido em novembro último. A festa, com show deles, está marcada para 6 de fevereiro. Não recomendado para menores de 18 anos.

Diálogo musical

O duo binacional Finlândia, formado pelo argentino Maurício Candussi e pelo brasileiro Raphael Evanglista, faz show nos dias 29 e 30 próximos, no Teatro da Caixa, e lança o CD Dale, no qual dialoga com os paulistas Curumim e Fernanda Porto, com a russa Jelena Jakubocitch e com o projeto japonês Fugeen. No show, haverá participação especial de André Gonzales, vocalista da banda brasiliense Móveis Coloniais de Acaju. Classificação indicativa livre.

Ensaios bombados

Ao resgatar o melhor do carnaval do Rio de Janeiro e de Salvador com ensaios às quintas-feiras, a cantora Ju Rodrigues (ex-Saia Bamba) vem bombando o Outro Calaf (Setor Bancário Sul). No dia 30, ela tem como convidado Vinicius Oliveira, violonista e vocalista do grupo Adora Roda. Não recomendado para menores de 18 anos.

Grande Daniel!

Em 1978, ao vir à cidade acompanhando Dona Ivone Lara e Roberto Ribeiro em show pelo Projeto Pixinguinha, o contrabaixista Daniel Jr. decidiu ficar por aqui e acabou se transformando num dos músicos mais queridos da noite brasiliense. Neste sábado (25/1), às 21h, ao completar 70 anos, ganha festa no Espaço Cultural Nosso Mar (115 Norte), onde faz show com participação de outros dois veteranos instrumentistas — o guitarrista Zareth e o percussionista Nelsinho. Não recomendado para menores de 16 anos.

Cantando Renato

Para Rogério Midlej, músicas como Geração Coca-Cola, Será e Tempo perdido formavam a trilha sonora de quem viveu a adolescência em Brasília na década de 1980. Essas canções, além de Eu sei, Quase sem querer, Pais e filhos e Vento no litoral, estão no roteiro do show Duetos Renato Russo, que o cantor e Thaís Fread, acompanhados por banda, fazem nesta sexta-feira (24/1), às 22h, no Feitiço Mineiro (306 Norte). Não recomendado para menores de 18 anos.

Fonte: Correio Web

NENHUM COMENTÁRIO

Faça um comentário