Início Cidades Brasília CELINA LEÃO E LILIANE RORIZ RECEBEM IMPRENSA ALTERNATIVA

CELINA LEÃO E LILIANE RORIZ RECEBEM IMPRENSA ALTERNATIVA

0 412
Por: Danilo Silva Pinto

Por: Danilo Silva Pinto

A Presidenta da Câmara Legislativa, Celina Leão, (PDT) e a Deputada Distrital Liliane Roriz, (PRTB), receberam a mídia alternativa do DF, Blogueiros, jornais, revistas e Rádios comunitários, para discutir o relacionamento entre a Câmara Legislativa e os veículos de comunicação regional.

Os profissionais de Mídia Alternativa foram cobrar a aplicação da lei de autoria da deputada Luzia de Paula (PEN), que destina no mínimo 10% das verbas Publicitárias do GDF e da CLDF para esse tipo de mídia. Está na Lei e precisa ser cumprido, não só pelas Casas citadas, mas também pelas autarquias e estatais ligadas ao GDF, como CEB, BRB, CAESB, Terra Cap, etc.

As duas deputadas que tiveram a iniciativa de receber os Blogueiros e toda mídia alternativa afirmaram aos presentes que a CLDF já está providenciando crachás e estacionamento rotativos para os profissionais da imprensa. Falaram ainda que no que depender delas, a lei da deputada Luzia de Paula (PEN) vai ser cumprida e que todos os demais deputados são favoráveis a uma boa cobertura dos muitos trabalhos que a Câmara Legislativa vem fazendo em prol da população.

Hoje, quase a totalidade dos recursos públicos acaba indo abastecer as chamadas “grandes mídias”, tornando o trabalho dos pequenos veículos regionais quase impossível, por falta de recursos. Apesar desta realidade, são exatamente estes veículos regionais que interagem diretamente com a população, cumprindo o papel de levar às pessoas as informações mais importantes das ações do Estado, sem fazer uso do poder econômico para chantagear os governantes e legisladores, como fazem os veículos de grande porte.

Com esta iniciativa, espera-se que a CLDF cumpra a promessa de aproximação com a Mídia Alternativa, reconhecendo o potencial destes veículos e, consequentemente, fortalecendo as relações entre povo e políticos.

Publicidade:

cartão Midia do Pão Valparaiso (2)

NENHUM COMENTÁRIO

Faça um comentário