Início Chapada Diamantina - BA Concurso disputado definiu Rainha e Princesas da Festa do Vaqueiro de Ibiquera...

Concurso disputado definiu Rainha e Princesas da Festa do Vaqueiro de Ibiquera 2017

0 1895

Por Danilo Pinto

A Prefeitura de Ibiquera-BA inovou na escolha da Rainha e das Princesas da Festa do Vaqueiro 2017. Seguindo a tendência democrática, o Prefeito Ivan Almeida determinou que a escolha fosse feita por meio de um concurso, com iguais condições para todas as candidatas.

O concurso foi realizado na noite desta sexta-feira (11), em frente à Prefeitura Municipal. A escolha coube a um corpo de jurados, escolhido com critério, para que não tivesse relação próxima a nenhuma das candidatas, garantindo isenção e transparência na escolha.

Um grande público compareceu para ver a Rainha Thaynara de Assis Barbosa, 16 anos e as Princesas Latífany Ravelly Tito Souza Invenção, 15 anos e Alice Medrado Meireles, 15 anos,  superarem por muito pouco as candidatas Cleidiane dos Santos Lima, 19 anos; Raiana Oliveira Sales Leite, 15 anos; Vanessa Genésio dos Santos, 15 anos; e Yara Maria Galdina da Silva, 16 anos. Muito além de escolher as representantes dos Vaqueiros para a festa, o concurso serviu para mostrar que Ibiquera possui grande potencial nas passarelas, com meninas belíssimas, todas em condição plena de serem rainhas e princesas de qualquer festa.

Outra surpresa foi a quantidade de aboiadores descobertos em meio ao público, convidados a soltar a voz e entoar aboios e músicas de vaqueiro.

A Festa do Vaqueiro, tradicional em Ibiquera, não vinha sendo realizada nos últimos anos, o que dá a esta edição um ar de reencontro. É grande a expectativa do público, que não vê a hora de se deleitar com as bandas Seu Maxixe, Sela Vaqueira, Lua Cheia e Chapéu de Couro, além das atividades culturais típicas, como corrida de argolinha, desfile dos vaqueiros, alvorada e muito mais.

O Prefeito Ivan Almeida resgata mais um compromisso de campanha, ao trazer de volta uma das festas mais tradicionais da cidade, que havia ficado no passado. “A festa do Vaqueiro é um compromisso moral, muito mais do que de campanha. O povo de Ibiquera é apaixonado por essa festa e eu não poderia deixar de realizar.” Declarou Ivan.

Em destaque a Rainha Thaynara

Princesa Lathyfany Ravely

Princesa Alice

 

 

Princesa Lathyfany Ravely

 

NENHUM COMENTÁRIO

Faça um comentário