Início Educação Escolas e entidades sociais recebem produtos hortifrutícolas

Escolas e entidades sociais recebem produtos hortifrutícolas

0 385

PorFrancisco Gomes

Doação foi feita por meio do Programa de Aquisição de Alimentos para ajudar alunos e famílias carentes

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) fez uma doação de quatro caminhões de produtos hortifrutícolas ao município de Valparaíso de Goiás. Hortifrutícolas são gêneros alimentícios produzidos em pomares e hortas por agricultores familiares. A lista inclui legumes e hortaliças. As doações foram repassadas para as Secretarias de Educação e Desenvolvimento Social, que se encarregarão de fazer a distribuição.

Os produtos serão usados como reforço e complemento na merenda escolar dos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. Famílias inscritas no programa Bolsa Família e atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social do município também serão beneficiadas com as doações. Além disso, 23 entidades sociais, incluindo creches, igrejas e Ongs serão contempladas. Entre os itens estão beterraba, cenoura, mandioca, batata-doce, tomate, couve, repolho, cheiro verde, alface, abobrinha e milho verde.

Para a Prefeita Lucimar Nascimento, as doações representam a concretização de mais uma política pública em parceria com o governo federal. “O nosso município é grato ao apoio irrestrito da Presidenta Dilma Rousseffe da Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello. Ainda em 2013, fui até a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) para buscar informações de como aderir ao (PAA)”, destacou a gestora.

A chefe do Executivo local relatou ainda a importância de outras visitas feitas à CONAB DF e CONAB GO, além de participação em audiências com técnicos do MDS no sentido de garantir os benefícios do PAA para Valparaíso. “É gratificante ver tudo aquilo que iniciamos em 2013 sendo consolidado. Isso só é possível com muito trabalho, dedicação, comprometimento e persistência e a parceiras como a da Rede Terra que tem cooperado com o nosso município”, finalizou a Prefeita.

O PAA é uma política pública de segurança alimentar que teve início em 2003 no governo Lula. O Programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação. Esses alimentos são distribuídos gratuitamente a pessoas ou famílias que estão em situação de insegurança alimentar e nutricional e também a entidades de assistência social, restaurantes populares, cozinhas comunitárias e bancos de alimentos.

NENHUM COMENTÁRIO

Faça um comentário