Início Notícias Brasil Estudantes da Gama Filho detidos pela polícia são liberados em Brasília

Estudantes da Gama Filho detidos pela polícia são liberados em Brasília

0 600

Os 13 estudantes da Universidade Gama Filho detidos por acampar na área externa do Congresso Nacional, em Brasília (DF), foram liberados na madrugada desta terça-feira. O último estudante foi liberado às 4h40.

Ao menos 20 estudantes estavam acampados em protesto por causa da situação da Universidade Gama Filho, que foi descredenciada pelo Ministério da Educação na semana passada por enfrentar problemas. O atraso no pagamento de professores e funcionários provocou sucessivas greves e prejudicou o cronograma de aulas.

O grupo de estudantes, que estava acampado desde a semana passada na área externa do congresso, foi detido na noite de ontem (20). De acordo com a Delegacia do Senado, foi dado um prazo a eles até as 20h para que saíssem do local.

Como o prazo foi descumprido, os policiais legislativos forçaram a saída deles e os enquadraram no crime de desobediência, de menor potencial ofensivo. Houve confusão na retirada dos estudantes mas, segundo a polícia, ninguém ficou ferido.

Segundo a Delegacia do Senado, não é permitido acampar na área do Congresso Nacional, por isso eles foram retirados.Estudantes presos em Brasília

NENHUM COMENTÁRIO

Faça um comentário