Início Notícias Brasil FIFA aprova Mané Garrincha, mas gramado preocupa

FIFA aprova Mané Garrincha, mas gramado preocupa

0 2495

Uma comissão com cerca de 50 membros da Fifa esteve no Estádio Nacional Mané Garrincha, na manhã desta quarta-feira (22/1), para a última inspeção operacional da nova arena antes da Copa do Mundo. Chris Unger, chefe do Departamento de Operações do Mundial, elogiou o estádio brasiliense, mas não negou preocupação com o gramado.

“Sei que ainda serão jogadas duas partidas aqui antes da Copa, mas realmente esperamos que o gramado seja respeitado e tenha um tempo de descanso bom”, afirmou, lembrando que o campo foi alvo de críticas durante a Copa das Confederações. “As seleções que vêm ao Brasil são as melhores do mundo e esperam estádios em condições perfeitas. Não podemos falhar”, completou.

Utilizado para shows durante 2013,  estádio deixou transparecer uma fragilidade do gramado, que apresentou diversos problemas também em jogos do Campeonato Brasileiro.

O Mané Garrincha receberá as finais do Campeonato Candango, nos dias 5 e 12 de abril. Depois disso, em 22 de maio, deve ser entregue à Fifa, que organizará a arena para a Copa e fica com a posse dela até 18 de julho. Brasília receberá sete jogos durante o torneio, sendo quatro deles na fase de grupos e três nas fases finais.

“O objetivo principal da visita é analisar as condições operacionais do estádio, como chegada à arena, espaço para imprensa, sinalização, hospitalidade, entre outros. Como o Mané já recebeu diversos jogos no ano passado, essa é uma visita muito tranquila para gente, porque sabemos que o estádio é funcional”, avaliou Tiago Paes, gerente de operações do COL. “Agora só precismos adaptar algumas coisas para o grande evento que é a Copa do Mundo. A exigência de organização é muito maior que na Copa das Confederações, por exemplo.”

Chris Unger também elogiou a arena brasiliense. “É um estádio fantástico. Ele é enorme estruturalmente, mas parece pequeno para o torcedor, que se sente muito próximo ao jogo e no clima da partida”, afimrou. Brasília foi a última cidade a ser visitada pelos técnicos da Fifa nesta rodada do Tour de Inspeção. Ao lado do COL, a entidade passou pelos seis estádio que sediaram a Copa das Confederações no ano passado. Mais de 50 pessoas vistoriaram 19 áreas de operações logísticas do local.

Fonte: Correio Brasiliense com adaptações.

NENHUM COMENTÁRIO

Faça um comentário