Início Chapada Diamantina - BA Ibiquera prepara Agentes de Saúde e Endemias para vacinação canina

Ibiquera prepara Agentes de Saúde e Endemias para vacinação canina

Por Danilo Pinto

A Prefeitura de Ibiquera-BA, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou treinamento para preparar Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias, para a vacinação canina.

A ação, que foi realizada na Fazenda Alto do Coqueiro, teve o objetivo de preparar a equipe, para a Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica, que terá início no dia 01 de Setembro, estendendo-se até o dia 16 de Outubro. O objetivo é quebrar a cadeia de transmissão da raiva humana, vacinando animais domésticos (cães e gatos) da zona urbana e rural. Oito agentes foram treinados e estão aptos para a campanha.

O Prefeito Ivan Almeida determinou o treinamento, tanto para garantir que os animais sejam vacinados de forma segura e eficiente, quando para preparar os vacinadores e evitar acidentes. “Queremos vacinar cães e gatos de toda a cidade e zona rural, mas com segurança. Decidimos pelo treinamento, para garantir condições adequadas para o trabalho, tanto para que os animais sejam vacinados sem maus tratos e com eficiência, quanto para que nossos profissionais sejam protegidos de eventuais acidentes de trabalho.” Declarou Ivan.

Em quase oito meses completos de governo, Ivan revolucionou a saúde pública em Ibiquera, tanto pela melhoria do atendimento nas unidades de saúde, melhor aparelhadas e com equipes completas e especializadas, quanto pelo atendimento domiciliar, que tem levado médicos, enfermeiras e agentes de saúde para atenderem pacientes em casa, na zona rural. Este treinamento é mais uma demonstração de cuidado com a saúde da população, não só vacinando animais, mas vacinando com eficiência e segurança.

NENHUM COMENTÁRIO

Faça um comentário