Início Chapada Diamantina - BA Ibiquera terá equipe do NASF reforçando atendimento de saúde

Ibiquera terá equipe do NASF reforçando atendimento de saúde

Por Danilo Pinto

O município de Ibiquera ganha mais uma Equipe, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). O NASF é uma equipe composta por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, que deve atuar de maneira integrada e apoiando os profissionais das Equipes Saúde da Família e das Equipes de Atenção Básica para populações específicas, compartilhando as práticas e saberes em saúde nos territórios sob responsabilidade destas equipes.

Criado com o objetivo de ampliar a abrangência e o escopo das ações da atenção básica, bem como sua resolubilidade, o NASF deve buscar contribuir para a integralidade do cuidado aos usuários do SUS, principalmente por intermédio da ampliação da clínica, auxiliando no aumento da capacidade de análise e de intervenção sobre problemas e necessidades de saúde, tanto em termos clínicos quanto sanitários e ambientais dentro dos territórios.

Esta é mais uma conquista da gestão “Nasce uma nova Ibiquera”, liderada pelo Prefeito Ivan Almeida. Ivan, que por Lei é obrigado a investir 15% da arrecadação do município em saúde, está aplicando muito mais que isso, superando a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. A Chegada do NASF será um grande reforço a este trabalho, que já mudou a forma de cuidar da saúde das pessoas em Ibiquera. “Ao longo de muitos anos, a população de Ibiquera sofreu com a falta de assistência em saúde. Nossa principal meta é inverter este quadro e garantir a assistência do município, para que as pessoas possam viver melhor. O NASF será mais um reforço neste trabalho, mais um passo dado, em meio à superação. Ibiquera merece o melhor e estamos trabalhando para isso!” Declarou Ivan.

NENHUM COMENTÁRIO

Faça um comentário