Início Política Lixo dos ricos. Vereadores de Valparaíso de Goiás decidem sobre audiência pública

Lixo dos ricos. Vereadores de Valparaíso de Goiás decidem sobre audiência pública

0 428
Por Danilo Silva Pinto

Por Danilo Silva Pinto

Os vereadores de oposição de Valparaíso de Goiás, Afrânio Pimentel (PR), Pabio Mossoró (PSDB) e Dr. Marcus Vinícius (PTdoB), apresentaram requerimento de audiência pública, para discutir a destinação do lixo produzido pelas grandes empresas da cidade.

Desde que a prefeitura passou a exigir o cumprimento de uma Lei municipal, que obriga os grandes geradores de lixo, como supermercados, restaurantes e outros empreendimentos a arcarem com os custos de coleta e destinação de seu lixo, os vereadores de oposição adotaram a postura de defender os interesses destes, que são os grandes financiadores de campanha política.

A afirmação dos três vereadores de oposição, que também são pré-candidatos a prefeito de Valparaíso, era de que os empresários estariam pedindo esta audiência, para discutir com a sociedade uma forma de amenizar . Esta afirmação foi desmentida pelo vereador Carlinhos Dentista (PTdoB), que informou ter conversado com um grande número de comerciantes e que todos se declaram conscientes quanto ao caso. Carlinhos disse que tem colocado os comerciantes com quem conversa em contato direto com a prefeita Lucimar Nascimento (PT), para conversarem por telefone. Segundo informou, todos ficaram satisfeitos com as explicações. A pergunta que Carlinhos deixou para a oposição e que ficou sem resposta foi: “Quais empresários estão revoltados como dizem? Porque eu tenho conversado com muitos e não vi esta situação.” Questionou o parlamentar.

Diante de uma proposta inadequada para a questão, o presidente da Câmara, vereador Elvis Santos (SD), propôs que o requerimento fosse retirado e que em seu lugar se agendasse um encontro com os empresários, representantes do governo e a Câmara. Elvis chamou a atenção para o fato de que uma audiência pública não pode ser convocada para discutir questões particulares, por tratar-se de um instrumento destinado a decidir com a sociedade, de forma ampla, questões de interesse coletivo do município.

Mais uma vez, fica evidente que os vereadores e pré-candidatos a prefeito de Valparaíso utilizam os instrumentos da Casa de Leis, para desestabilizar o governo da prefeita Lucimar, em busca de espaço para suas campanhas eleitorais. É a política do quanto pior melhor do PSDB e companhia, na luta por poder.

segunda logo

10390382_819969471413530_9045544315011813204_n

NENHUM COMENTÁRIO

Faça um comentário