Início Entretenimento Mostra Lume de filmes exibe longas que abordam diferentes temas; confira programação

Mostra Lume de filmes exibe longas que abordam diferentes temas; confira programação

0 407

A cada dia, quatro sessões são exibidas na mostra de longas

A programação da Mostra Lume Filmes – Inéditos Independentes Contemporâneos para esta segunda-feira (27/1) traz várias opções de longas, com duas sessões durante a tarde e outras duas a noite. Entre produções brasileiras e internacionais, mais de 20 filmes compõe a lista da programação.

Em Branco como a Neve, de Selim Gunes, Hasan cuida de dois irmão enquanto o pai está preso e a mãe trabalha. O drama roda a vida da família que passa por necessidade. Hasan viaja para vender bebidas e na volta se perde em uma floresta. Classificação indicativa: 10 anos.

Parada em Pleno Percurso, de Andreas Dresen relata o drama de um homem que está com um câncer em fase terminal e chega a perder todos os sentidos. A família não sabe o que fazer e acompanha todo o tratamento. Não recomendado para menores de 12 anos.

O documentário brasileiro Tokiori: dobras do tempoconta a história de seis familiares de imigritantes japoneses que decidiram viver e trabalhar no Brasil. Longa produzido por Paulo Pastorelo. Classificação indicativa: livre.

A última sessão, exibida às 21h, apresenta O Vendedor, de Sébastien Pilote. Marcel Lévesque tem 67 anos, trabalha como vendedor de carros e sua rotina é a esperada para alguém cujo futuro mais próximo é a aposentadoria. Dedicado ao trabalho e também à família, sua filha Maryse e seu neto Antoine, ele sempre superou a todos no quadro de vendas do mês. Tudo muda quando alguns valores da loja sofrem ajustes. Classificação indicativa: livre.

O festival tem como objetivo divulgar grandes produções que não foram a destaque nos cinemas. A mostra é realizada no Cine Brasília e segue até 6 de fevereiro. Os ingressos custam R$ 6 (meia) e R$ 12 (inteira). Informações: 3244-1660.

Fonte: Correio Web

NENHUM COMENTÁRIO

Faça um comentário