Início Cidades Brasília Professores protestam por ampliação de vagas de cadastro reserva no DF

Professores protestam por ampliação de vagas de cadastro reserva no DF

0 910

Fonte: G1

Um grupo de professores aprovados no concurso do ano passado para a Secretaria de Educação do Distrito Federal se reuniu em frente ao Palácio do Buriti na manhã desta quarta-feira (1º) para pedir a ampliação de vagas de cadastro reserva. O protesto começou às 9h.

Anúncio matéria Tribuna da RideProfessora da educação básica e uma das coordenadoras do ato, Rozeana Rodrigues disse que o governo expandiu o cadastro reserva do último concurso para a saúde e deu anistia aos policiais militares. “Queremos que aumente o cadastro reserva para a educação. Muitos que estão  aqui  hoje estão contratados como temporários, e sabemos que existem vagas para serem preenchidas.”

Para a professora de português Luciana Neris da Silva, a quantidade de vagas divulgadas no edital não era suficiente para a demanda do DF. “Esse concurso disponibilizou vagas em um número que nem de longe seria suficiente para a demanda verdadeira. Agora faltam professores, e fazem prova para contrato reserva”, declarou.

310741_382369728544104_1142127133_nDe acordo com os docentes, em concursos anteriores o número de vagas para cadastro reserva era 15 vezes maior em relação às vagas previstas. Já no certame de 2013, o número é cinco vezes maior do que as vagas previstas.

Professora de educação infantil, Fran Sousa Lima afirma estar lutando pela educação e igualdade com relação às outras áreas. “Não estamos afrontando o governo, nossa luta é pela educação. [É] para que haja isonomia nos atos e quebre esse cadastro reserva. É uma expectativa de direitos.”

Os organizadores do ato dizem esperar mais pessoas à tarde. A expectativa é de que o presidente do sindicato da categoria, Washington Dourado, seja recebido às 17h, por representantes do governo.

NENHUM COMENTÁRIO

Faça um comentário