Início Educação PRONATEC: Projeto piloto capacita estudantes nas férias

PRONATEC: Projeto piloto capacita estudantes nas férias

0 470

Jovens aproveitam descanso da escola em busca profissionalização

 O recesso de julho nas escolas de Valparaíso de Goiás será uma oportunidade para muitos alunos investirem em capacitação profissional. Por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), jovens com idade entre 14 e 15 anos podem participar do projeto Capacitação nas Férias. A iniciativa oferece cursos de informática e auxiliar administrativo.

A capacitação de férias é uma iniciativa inédita e tem como foco o menor aprendiz. A aula inaugural aconteceu no dia 1º de julho. A carga horária é de 30 horas. O curso é ministrado por professores voluntários.

O Pronatec foi criado em 2011 pelo Governo Federal. Desde 2013, o Programa foi implantado em Valparaíso e está sob a coordenação do Sr. Francisco Miranda. O programa visa expandir e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país, além de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino médio público.

Outro objetivo do Pronatec é ampliar as oportunidades educacionais e de formação profissional qualificada aos jovens, trabalhadores e beneficiários de programas de transferência de renda.

Texto: Francisco Gomes
Fotos: Ângela Matos

11134422_744751222308808_737234132_n

segunda logo

NENHUM COMENTÁRIO

Faça um comentário