Início Esporte Um dia após ato por respeito ao ciclista, mais uma morte por...

Um dia após ato por respeito ao ciclista, mais uma morte por atropelamento

0 2496
Por Danilo Silva Pinto

Por Danilo Silva Pinto

Recebemos informações de que mais um ciclista foi atropelado e morto em via pública do Distrito Federal na tarde deste domingo. Segundo relatos de testemunha, o ciclista teria sido atingido por veículo que seguia em alta velocidade pelo acostamento e veio a óbito no local.

Na semana passada a Tribuna da RIDE publicou matéria tratando dos casos de acidentes e do desrespeito de alguns motoristas, que além de ameaçar verbalmente, chegam a avançar contra ciclistas ou atirar contra grupos de atletas. A convivência, que torna-se cada dia mais necessária, dado o aumento da venda de bicicletas, encontra resistência de parte dos motoristas, que acreditam ter supremacia sobre o uso das vias públicas. Tal atitude é uma demonstração clara de desconhecimento das leis de trânsito e de falta de civilidade.

No sábado 28 de junho, um grande grupo de ciclistas realizou uma pedalada de protesto na EPTG, na data que marcou os sete dias do atropelamento e morte do atleta de 42 anos, cujo agressor fugiu sem prestar socorro.

Em razão do acidente desta tarde, bem como em resposta ao descaso de autoridades e motoristas quanto à segurança dos ciclistas, um grupo de atletas de Valparaíso planeja realizar manifestações na BR 040, para chamar a atenção da sociedade para o problema. Assim que tivermos as informações acerca deste ato, publicaremos aqui na Tribuna da RIDE.

Publicidade: Anuncie na Tribuna da RIDE 61 8101-7091

Equipamentos nacionais e importados, preços competitivos, muita variedade e atendimento especializado. Etapa B, próximo à Delegacia de Valparaíso I

Equipamentos nacionais e importados, preços competitivos, muita variedade e atendimento especializado. Etapa B, próximo à Delegacia de Valparaíso I

NENHUM COMENTÁRIO

Faça um comentário