Início Notícias Cidades Valparaíso entre as 100 melhores cidades para investir no Brasil

Valparaíso entre as 100 melhores cidades para investir no Brasil

0 2392

Danilo Silva Pinto

Segundo pesquisa de uma consultoria de São Paulo, Valparaíso está entre as 100 melhores cidades para se investir no Brasil. Com localização estratégica, próxima à capital federal e situada na passagem para o sudeste do país, e apresentando um crescimento populacional muito acima da média nacional, Valparaíso tem atraído investidores em comércio, indústria e serviços.

Além da forte indústria da construção civil, responsável pela geração de empregos em obras espalhadas por toda a cidade, grandes empresas industriais e comerciais buscam o município. Um exemplo é a loja da Havan, rede de lojas de departamentos que será inaugurada nos próximos dias e com um investimento de R$ 35 milhões irá gerar 200 empregos diretos.

Somente este anos, 400 novos empreendimentos foram iniciados na cidade, a maioria na construção civil, indústria moveleira e comércio. A expectativa da população é com a geração de empregos, já que grande parcela dos moradores da cidade se desloca diariamente para trabalhar em Brasília, enfrentando congestionamentos e um transporte coletivo caótico. A Prefeita de Valparaíso Lucimar Nascimento lembrou a importância da geração de empregos. “Nós temos uma população que precisa de emprego e a chegada desses grupos econômicos na cidade gera empregos pra nossa população”.

Apesar da euforia, Valparaíso ainda precisa enfrentar grandes desafios, principalmente em infraestrutura e segurança pública. Segundo dados da prefeitura, apenas 30% da cidade possui rede de esgoto e 40% das ruas não são pavimentadas. Na área de segurança a falta de policiais e de investimentos do Estado de Goiás em segurança gera uma sensação de vulnerabilidade que incomoda a população.

Vamos esperar que a chegada de tantos investimentos e o crescimento econômico possam se refletir em melhoria da qualidade de vida da população, tanto pela geração de emprego e renda quanto pelos investimentos em infraestrutura, segurança e serviços públicos de qualidade.

Fonte: G1

NENHUM COMENTÁRIO

Faça um comentário