Início Política Vereador Zeca muda de lado e pode ser vice de Afrânio Pimentel

Vereador Zeca muda de lado e pode ser vice de Afrânio Pimentel

0 580

A política é uma caixinha de surpresas e mais uma se abre. O vereador Zeca (SD), que é Líder de Governo da Prefeita Lucimar Nascimento (PT) desde 2014, declarou apoio ao candidato oposicionista Afrânio Pimentel (PR), que deverá concorrer ao cargo de prefeito de Valparaíso de Goiás.

Zeca foi implacável como Líder de Governo na Câmara Municipal, tendo defendido com todas as forças a gestão da atual prefeita, mas ao se aproximarem as eleições, busca abrigo no grupo de Afrânio Pimentel. No passado, esteve ao lado de Leda Borges (PSDB), a quem apoiou nas eleições de 2012. Ao assumir o posto de Líder de Governo de Lucimar, Zeca passou a questionar a gestão anterior, na qual também foi Líder, tendo defendido com o mesmo fervor.

A história reforça a sensação de que Zeca rema conforme as ondas e busca sempre um porto seguro, longe de defender convicções ou linhas ideológicas. Resta saber como fica a base eleitoral do vereador, que jamais saberá de que lado estará o seu representante, diante de uma mudança de forças no poder.

Segundo circula no meio político, Zeca pode compor a chapa como vice de Afrânio. Ao Solidariedade muito interessa esta coligação, uma vez que o Presidente da Câmara, vereador Elvis Santos (presidente do SD), principal candidato a vereador do partido, estaria praticamente eleito com este cenário, pela elevação do quociente eleitoral.

A manobra não é definida, porque, se de um lado Zeca ainda não teria decidido por arriscar a vaga de vereador, por outro, Afrânio ainda sonha em trazer a vereadora Ângela Pessoa (PSC) como vice, na tentativa de abocanhar os votos do Ex-prefeito Zé Valdécio.

Afrânio ainda precisa se livrar de problemas com a justiça, já que responde a diversos processos por acusações de improbidade administrativa, além da acusação de abastecimento irregular de veículos inoperantes, durante a sua gestão à frente da Câmara Municipal, dentre outros. Todos os processos derivam do Ministério Público e podem interromper a carreira política do pré-candidato a qualquer momento. Diante dos processos, Afrânio pode ter sua candidatura impugnada e mesmo se ganhar, pode não assumir, por determinação judicial.

Certo é que esta não deverá ser a última virada de mesa de Zeca, que certamente estará apoiando o próximo prefeito, independente de quem seja, para garantir seus cargos de indicação e alimentar sua base eleitoral.

NENHUM COMENTÁRIO

Faça um comentário