Início Cidades Brasília Violência nas escolas volta a ser pauta em sessão da CLDF

Violência nas escolas volta a ser pauta em sessão da CLDF

0 325

A questão da violência nas escolas foi, mais uma vez, tratada no plenário da Câmara Legislativa. Nesta quarta-feira (27), o debate foi iniciado por conta da apresentação de um projeto de lei pela presidente da Casa, deputada Celina Leão (PDT). A proposta estabelece regras para o combate à violência física ou moral promovida contra membros da comunidade escolar do Distrito Federal.

Segundo a autora do PL, iniciativas semelhantes já foram adotadas em outros estados do Brasil para fazer frente a um problema que precisa ser tratado como “prioridade”. “As agressões dentro das escolas significam muito. É um delito contra o futuro da nação”, disse. Ao defender a relevância da proposição, a deputada citou o caso de traficantes que cobravam R$ 1,00 para permitir o acesso de cada aluno à escola.

O deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) elogiou a iniciativa e destacou que apenas na última semana a Câmara Legislativa realizou duas audiências públicas para tratar do assunto. Em um dos eventos, realizado por iniciativa do próprio parlamentar, surgiu a proposta de se criar um grupo de trabalho com representantes da CLDF, do governo e de outras instituições, para avaliar medidas concretas para reduzir a violência nas escolas. Segundo Prof. Reginaldo Veras, o pedido de criação do GT será protocolado oficialmente.

Vagas escolares – O deputado Wasny de Roure (PT) convidou todos os parlamentares a participarem de audiência pública na noite de hoje, no Riacho Fundo II. Em discussão, a oferta insuficiente de vagas nas escolas públicas daquela cidade. Conforme explicou Wasny, a população cresceu muito nos últimos anos, mas a quantidade de equipamentos públicos não seguiu o mesmo ritmo.

Denise Caputo – Coordenadoria de Comunicação Social
11134422_744751222308808_737234132_n
segunda logo

NENHUM COMENTÁRIO

Faça um comentário